Questões Direito Administrativo Contratos Administrativos

A publicação resumida do instrumento do contrato ou de seus aditamentos é condição i...

Responda: A publicação resumida do instrumento do contrato ou de seus aditamentos é condição indispensável para sua eficácia, dispensada a publicação apenas dos instrumentos dos contratos sem ônus para a ...


1Q192530 | Direito Administrativo, Contratos Administrativos, Advogado, AGU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito de licitação, contrato administrativo e convênio
administrativo, julgue os itens que se seguem.

A publicação resumida do instrumento do contrato ou de seus aditamentos é condição indispensável para sua eficácia, dispensada a publicação apenas dos instrumentos dos contratos sem ônus para a administração.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A publicação resumida do contrato ou de seus aditamentos é realmente uma condição indispensável para que o contrato tenha eficácia, ou seja, para que ele produza efeitos jurídicos. Isso está previsto na legislação de licitações e contratos administrativos, que exige transparência e publicidade dos atos administrativos.

Por outro lado, a publicação pode ser dispensada quando o contrato não gera ônus para a administração, ou seja, quando não há custos ou despesas para o poder público. Nesses casos, a lei permite que a administração não precise publicar o resumo do contrato, pois não há impacto financeiro.

Portanto, a afirmativa está correta ao dizer que a publicação resumida é indispensável para a eficácia, exceto quando o contrato não gera ônus para a administração.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.