Na forma da Lei 4320/64, é correto afirmar que:

Na forma da Lei 4320/64, é correto afirmar que:


Na forma da Lei 4320/64, é correto afirmar que:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: e)

    Vamos analisar cada alternativa com base na Lei 4320/64, que trata das normas gerais de direito financeiro:

    a) Incorreta. A Lei de Orçamento não inclui receitas provenientes de operações de crédito por antecipação de receitas autorizadas em lei, pois essas são consideradas receitas financeiras e tratadas separadamente.

    b) Incorreta. A Lei Orçamentária Anual deve conter todas as receitas e despesas, mas não deduzidas das parcelas relativas às compensações de obrigações. A universalidade é um princípio orçamentário que exige que todas as receitas e despesas sejam incluídas sem deduções.

    c) Incorreta. A Lei de Orçamento pode consignar dotações globais para despesas diversas, mas não de forma indiferenciada e sem exceções. Existem regras para a discriminação das dotações.

    d) Incorreta. A Lei de Orçamento compreende todas as despesas, mas não apenas as próprias dos órgãos do Governo e da Administração centralizada e descentralizada, mas também outras despesas previstas.

    e) Correta. A Lei de Orçamento deve conter a discriminação da receita e despesa de forma a evidenciar a política econômico-financeira e o programa de trabalho do Governo, obedecendo aos princípios da unidade, universalidade e anualidade, conforme previsto na Lei 4320/64.

    Portanto, a alternativa correta é a letra e).
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.