Ações disciplinares para que se mantenha a ordem em sala de aula e na escola, bem co...
Responda: Ações disciplinares para que se mantenha a ordem em sala de aula e na escola, bem como a avaliação de valores e atitudes, são práticas de avaliação qualitativa e estão respaldadas em lei.
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A avaliação qualitativa é aquela que considera aspectos subjetivos do processo educativo, como valores, atitudes e comportamentos dos alunos. Ela vai além da simples mensuração de conhecimentos e habilidades, buscando compreender o desenvolvimento integral do estudante.
No contexto escolar, ações disciplinares para manter a ordem e a avaliação de valores e atitudes são práticas que se enquadram na avaliação qualitativa, pois envolvem aspectos comportamentais e éticos, que não são quantificáveis de forma objetiva.
Além disso, a legislação educacional brasileira, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), prevê a importância da avaliação como um processo contínuo e formativo, que inclui a análise do comportamento e da disciplina, visando o desenvolvimento integral do aluno.
Portanto, afirmar que essas práticas são de avaliação qualitativa e estão respaldadas em lei está correto, confirmando o gabarito oficial e a resposta mais comentada.
A avaliação qualitativa é aquela que considera aspectos subjetivos do processo educativo, como valores, atitudes e comportamentos dos alunos. Ela vai além da simples mensuração de conhecimentos e habilidades, buscando compreender o desenvolvimento integral do estudante.
No contexto escolar, ações disciplinares para manter a ordem e a avaliação de valores e atitudes são práticas que se enquadram na avaliação qualitativa, pois envolvem aspectos comportamentais e éticos, que não são quantificáveis de forma objetiva.
Além disso, a legislação educacional brasileira, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), prevê a importância da avaliação como um processo contínuo e formativo, que inclui a análise do comportamento e da disciplina, visando o desenvolvimento integral do aluno.
Portanto, afirmar que essas práticas são de avaliação qualitativa e estão respaldadas em lei está correto, confirmando o gabarito oficial e a resposta mais comentada.
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