Questões Conhecimentos Bancários CDCB

O número do telefone da central de atendimento ao público do BACEN, para denúncias e...

Responda: O número do telefone da central de atendimento ao público do BACEN, para denúncias e reclamações, deve estar em local e formato visíveis nas dependências de estabelecimentos bancários.


1Q203568 | Conhecimentos Bancários, CDCB, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Visando dar mais transparência às relações entre os bancos e seus clientes bem como proteger o cliente bancário, foi instituído o Código de Defesa do Consumidor Bancário. Até então, cada banco tinha a sua maneira de interpretar o Código de Defesa do Consumidor - o que era aceito por uns não era aceito por outros. Resultado de estudos do BACEN enriquecidos com sugestões provenientes de processo de audiência pública, esse código também busca resolver os conflitos de interesses entre bancos e clientes. Acerca desse código e de suas modificações posteriores, julgue os itens subseqüentes.

O número do telefone da central de atendimento ao público do BACEN, para denúncias e reclamações, deve estar em local e formato visíveis nas dependências de estabelecimentos bancários.

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💬 Comentários

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Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

O Código de Defesa do Consumidor Bancário estabelece que o número do telefone da central de atendimento ao público do Banco Central do Brasil (BACEN) para denúncias e reclamações deve estar em local e formato visíveis nas dependências de estabelecimentos bancários. Isso é importante para garantir que os clientes tenham acesso fácil a esse canal de comunicação em caso de necessidade. Portanto, a afirmativa está correta.
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