Questões Direitos Humanos Sistema Interamericano de Direitos Humanos

É assegurado a qualquer pessoa apresentar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos...

Responda: É assegurado a qualquer pessoa apresentar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos petições que contenham denúncias ou queixas de violação da CADH por um Estado-parte.


1Q205165 | Direitos Humanos, Sistema Interamericano de Direitos Humanos, Escrivão de Polícia, Polícia Civil AL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Acerca da Convenção Americana sobre Direitos Humanos (CADH),
julgue os itens seguintes.
É assegurado a qualquer pessoa apresentar à Comissão Interamericana de Direitos Humanos petições que contenham denúncias ou queixas de violação da CADH por um Estado-parte.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A Convenção Americana sobre Direitos Humanos, também conhecida como Pacto de San José da Costa Rica, realmente assegura a qualquer pessoa o direito de apresentar petições à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Essas petições podem conter denúncias ou queixas sobre violações dos direitos previstos na Convenção por parte de um Estado-parte. Isso é fundamental para garantir a proteção dos direitos humanos no âmbito do sistema interamericano. Portanto, a afirmativa está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.