Questões Conhecimentos Bancários Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento
Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurí- dicas classificadas como micro...
Responda: Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurí- dicas classificadas como microempresas pela legislação própria. Nesse caso, nos termos da Resolução CMN no 3.849/2010, ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
De acordo com a Resolução CMN nº 3.849/2010, as Ouvidorias de instituições financeiras, como bancos, devem realizar a atividade de mediação em eventuais conflitos. A mediação é um meio de solução de controvérsias no qual um terceiro imparcial, o mediador, auxilia as partes a chegarem a um acordo mutuamente aceitável.
É importante ressaltar que a mediação é um procedimento voluntário, sigiloso, informal e não adversarial, no qual as partes são estimuladas a dialogar e a buscar soluções que atendam aos interesses de ambas. Dessa forma, a mediação é uma ferramenta importante para a resolução de conflitos de forma pacífica e consensual.
De acordo com a Resolução CMN nº 3.849/2010, as Ouvidorias de instituições financeiras, como bancos, devem realizar a atividade de mediação em eventuais conflitos. A mediação é um meio de solução de controvérsias no qual um terceiro imparcial, o mediador, auxilia as partes a chegarem a um acordo mutuamente aceitável.
É importante ressaltar que a mediação é um procedimento voluntário, sigiloso, informal e não adversarial, no qual as partes são estimuladas a dialogar e a buscar soluções que atendam aos interesses de ambas. Dessa forma, a mediação é uma ferramenta importante para a resolução de conflitos de forma pacífica e consensual.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários