Questões Conhecimentos Bancários Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento

Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurí- dicas classificadas como micro...

Responda: Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurí- dicas classificadas como microempresas pela legislação própria. Nesse caso, nos termos da Resolução CMN no 3.849/2010, ...


1Q205492 | Conhecimentos Bancários, Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Um banco possui dentre os seus clientes pessoas jurí- dicas classificadas como microempresas pela legislação própria.

Nesse caso, nos termos da Resolução CMN no 3.849/2010, é necessário instituir Ouvidoria que, dentre outras atribuições, deverá realizar, quanto a eventuais conflitos, a atividade de:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

De acordo com a Resolução CMN nº 3.849/2010, as Ouvidorias de instituições financeiras, como bancos, devem realizar a atividade de mediação em eventuais conflitos. A mediação é um meio de solução de controvérsias no qual um terceiro imparcial, o mediador, auxilia as partes a chegarem a um acordo mutuamente aceitável.

É importante ressaltar que a mediação é um procedimento voluntário, sigiloso, informal e não adversarial, no qual as partes são estimuladas a dialogar e a buscar soluções que atendam aos interesses de ambas. Dessa forma, a mediação é uma ferramenta importante para a resolução de conflitos de forma pacífica e consensual.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.