Em relação à atividade física (treinamento aeróbio) na esclerose múltipla,...

Em relação à atividade física (treinamento aeróbio) na esclerose múltipla, é INCORRETO afirmar que


publicidade

Em relação à atividade física (treinamento aeróbio) na esclerose múltipla, é INCORRETO afirmar que

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Camila Duarte
    Camila Duarte EQUIPE
    16/11/2025 • 18:35
    Gabarito: b)

    Vamos analisar a questão: ela pede a alternativa INCORRETA sobre o treinamento aeróbio na esclerose múltipla.

    a) É correto que alguns pacientes se beneficiam do resfriamento antes e durante o exercício, pois o calor pode piorar os sintomas.

    b) Essa alternativa diz que o exercício acarreta melhora no controle vesical e fecal, mas também diz que há redução do VO2 max, o que não faz sentido. O treinamento aeróbio geralmente melhora ou mantém o VO2 max, que é a capacidade máxima de consumo de oxigênio, um indicador de aptidão cardiovascular. Portanto, essa parte está errada.

    c) O exercício pode sim aumentar a força muscular, mesmo em pacientes com esclerose múltipla.

    d) É comum que o aumento da temperatura corporal durante o exercício cause um aumento temporário dos sintomas, devido à sensibilidade à temperatura.

    e) Parece que a alternativa e) está incompleta ou faltando, então não podemos considerá-la.

    Portanto, a alternativa incorreta é a b), pois o treinamento aeróbio não reduz o VO2 max, pelo contrário, tende a melhorá-lo.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.