Questões Direito Administrativo Bens Públicos

A autorização de uso é ato unilateral, discricionário e precário, pelo qual o municí...

Responda: A autorização de uso é ato unilateral, discricionário e precário, pelo qual o município consente a prática de determinada atividade individual incidente sobre bem público. Não há forma nem requi...


1Q222706 | Direito Administrativo, Bens Públicos, Procurador Municipal, PGM RR, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos bens municipais, julgue os itens seguintes.

A autorização de uso é ato unilateral, discricionário e precário, pelo qual o município consente a prática de determinada atividade individual incidente sobre bem público. Não há forma nem requisitos especiais para sua efetivação, pois ela visa apenas atividades transitórias e irrelevantes para o poder público, bastando que se consubstancie em ato escrito, revogável sumariamente a qualquer tempo e sem ônus à administração.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A autorização de uso realmente é um ato unilateral, discricionário e precário, pelo qual o município permite que alguém pratique uma atividade sobre um bem público. Ela não exige formalidades rígidas porque se destina a situações transitórias e de menor relevância para a administração. Além disso, pode ser revogada a qualquer momento, sem que isso gere ônus para o poder público. Portanto, a afirmativa está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.