Questões Conhecimentos Bancários

Nas instituições financeiras, é obrigatório o funcionamento de ouvidorias, necessariame...

Responda: Nas instituições financeiras, é obrigatório o funcionamento de ouvidorias, necessariamente segregadas da unidade executora da atividade de auditoria interna.


Q22303 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, BRB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em consonância com a CF, a atividade financeira, como parte da ordem econômica, funda-se na valorização do trabalho e na livre iniciativa e objetiva assegurar existência digna a todos, conforme os ditames da justiça social, observados, entre outros princípios, a defesa do consumidor. Acerca das normas que disciplinam a relação das instituições financeiras com seus clientes, julgue os itens de 59 a 64.
Nas instituições financeiras, é obrigatório o funcionamento de ouvidorias, necessariamente segregadas da unidade executora da atividade de auditoria interna.
Usuário
Por alexandre correa goncalves em 28/11/2018 20:07:26
A ouvidoria deve ser separada da auditoria da instituição para não causar conflito de interesse.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.