Questões Administração Geral

A estrutura de uma organização é definida por sua composição hierárquica, sua departame...

Responda: A estrutura de uma organização é definida por sua composição hierárquica, sua departamentalização e seus sistemas de comunicação, coordenação e integração.


1Q22487 | Administração Geral, Agente Administrativo, CADE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Relativos à estrutura organizacional.
A estrutura de uma organização é definida por sua composição hierárquica, sua departamentalização e seus sistemas de comunicação, coordenação e integração.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

A estrutura organizacional de uma empresa é de fato definida pela sua composição hierárquica, departamentalização e sistemas de comunicação, coordenação e integração.

A composição hierárquica refere-se à distribuição de autoridade e responsabilidade em diferentes níveis dentro da organização. Já a departamentalização diz respeito à forma como as atividades da empresa são agrupadas em diferentes departamentos ou setores. Por fim, os sistemas de comunicação, coordenação e integração são essenciais para garantir o bom funcionamento e a eficiência da organização como um todo.

Portanto, a afirmativa está correta ao destacar a importância desses elementos na definição da estrutura organizacional de uma empresa.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.