Questões Conhecimentos Específicos

É relativamente recente o uso de motivação positiva no trabalho, já que antigamente se ...

Responda: É relativamente recente o uso de motivação positiva no trabalho, já que antigamente se utilizava mais a punição do que a recompensa para o incentivo de comportamentos e do desempenho esperado das p...


1Q22638 | Conhecimentos Específicos, Assistente Administrativo, CAU BR, IADES

É relativamente recente o uso de motivação positiva no trabalho, já que antigamente se utilizava mais a punição do que a recompensa para o incentivo de comportamentos e do desempenho esperado das pessoas. Acerca desse tema, é correto afirmar que se refere à motivação
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) A motivação positiva está relacionada a incentivos que recompensam o comportamento desejado, estimulando o desempenho por meio de benefícios ou reconhecimentos. A remuneração por competência é um exemplo clássico de motivação positiva, pois recompensa o colaborador pelo seu desempenho e habilidades, incentivando a melhoria contínua.
Por outro lado, a motivação negativa envolve o uso de punições ou a ameaça de perda para tentar modificar comportamentos, como ocorre em sistemas que utilizam punições ou penalidades financeiras.
As alternativas a), c), d) e e) não correspondem corretamente à definição de motivação positiva ou negativa. Por exemplo, a remuneração flexível (a) pode ser positiva, mas não é necessariamente negativa; a bonificação anual (c) é um tipo de motivação positiva, não negativa; a remuneração variável (d) também é uma forma de motivação positiva; e a remuneração fixa (e) não é considerada motivação positiva, pois é um pagamento garantido, sem relação direta com o desempenho.
Portanto, a alternativa b) é a correta, pois associa corretamente a remuneração por competência à motivação positiva.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.