Uma empresa do setor hoteleiro estabeleceu uma parceria com uma agência de viagens, oferecendo condições específicas e exclusivas transformadas em pacotes personalizados visando a atender a um público específico, com o objetivo de fidelizá-lo. As empresas, no gerenciamento do relacionamento com o cliente, utilizam-se de ferramentas que possibilitam esse tipo de estratégia. Uma das ferramentas que pode ser utilizada no gerenciamento do relacionamento com clientes e seu respectivo objetivo é a seguinte:
✂️ a) CCQ ? tem como objetivo coletar e manter os dados dos clientes, estabelecendo seu perfil socioeconômico, facilitando assim a oferta de produtos e serviços direcionados. ✂️ b) CRM ? utilizado para coletar os dados dos clientes, armazená-los e facilitar cruzamentos desses dados, facilitando assim o relacionamento entre clientes e empresa. ✂️ c) CEP ? ferramenta estatística para gerenciar o volume de clientes e suas interações com a empresa, determinando o seu perfil econômico. ✂️ d) SGQ ? sistema que possibilita ao cliente inserir seus próprios dados, com as especificações de suas necessidades e expectativas em relação aos produtos e serviços oferecidos pela empresa. ✂️ e) SAC ? sistema de contato dos clientes com a empresa para especificação de suas necessidades em relação ao serviço a ser prestado pela empresa, quando envolve terceiros.