Questões Administração Geral Qualidade e produtividade
As empresas que atuam no mercado competitivo têm um desafio constante, independente ...
Responda: As empresas que atuam no mercado competitivo têm um desafio constante, independente do setor em que atuam: conquistar novos clientes e fidelizá-los. Esse desafio faz com que muitas empresas adot...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A alternativa correta é a letra a, que define o CRM (Customer Relationship Management) como uma ferramenta que identifica, amplia e mantém o relacionamento de longo prazo com os clientes. O CRM é um sistema amplamente utilizado pelas empresas para gerenciar o relacionamento com seus clientes, visando aumentar a fidelização e melhorar a experiência do consumidor.
A alternativa b, que menciona o PDCA, está incorreta no contexto apresentado. O PDCA é uma metodologia de gestão para melhoria contínua, mas não é uma ferramenta específica para relacionamento com clientes.
A alternativa c fala do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que realmente possibilita contato direto com o cliente, mas não é caracterizado como interativo e assíncrono da forma descrita, e seu foco principal não é realizar pesquisas de opinião.
A alternativa d menciona o CHAT, que é uma ferramenta de comunicação geralmente síncrona (em tempo real), e não é usada primariamente para armazenamento de informações sobre perfil de consumo.
Por fim, a alternativa e cita o 5W2H, que é uma ferramenta de planejamento e gestão, não um sistema para envio de mensagens promocionais.
Portanto, a alternativa a é a que melhor descreve a ferramenta e seu propósito no contexto do relacionamento com clientes.
A alternativa correta é a letra a, que define o CRM (Customer Relationship Management) como uma ferramenta que identifica, amplia e mantém o relacionamento de longo prazo com os clientes. O CRM é um sistema amplamente utilizado pelas empresas para gerenciar o relacionamento com seus clientes, visando aumentar a fidelização e melhorar a experiência do consumidor.
A alternativa b, que menciona o PDCA, está incorreta no contexto apresentado. O PDCA é uma metodologia de gestão para melhoria contínua, mas não é uma ferramenta específica para relacionamento com clientes.
A alternativa c fala do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que realmente possibilita contato direto com o cliente, mas não é caracterizado como interativo e assíncrono da forma descrita, e seu foco principal não é realizar pesquisas de opinião.
A alternativa d menciona o CHAT, que é uma ferramenta de comunicação geralmente síncrona (em tempo real), e não é usada primariamente para armazenamento de informações sobre perfil de consumo.
Por fim, a alternativa e cita o 5W2H, que é uma ferramenta de planejamento e gestão, não um sistema para envio de mensagens promocionais.
Portanto, a alternativa a é a que melhor descreve a ferramenta e seu propósito no contexto do relacionamento com clientes.
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