A administração de marketing é constituída de um conjunto específico de tarefas. Ent...
Responda: A administração de marketing é constituída de um conjunto específico de tarefas. Entre elas, encontram-se a identificação de diferentes fatores externos à empresa, que influenciam suas estratégi...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
A identificação de diferentes fatores externos à empresa que influenciam suas estratégias de marketing é uma das tarefas da análise macroambiental. Essa análise envolve a avaliação de variáveis como econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, legais e ambientais que podem impactar o desempenho da empresa no mercado.
Já a projeção da imagem que a empresa deseja ocupar na mente do consumidor está relacionada ao posicionamento da marca. O posicionamento da marca refere-se à forma como a empresa deseja ser percebida pelos consumidores em relação aos concorrentes, destacando os atributos e valores que a diferenciam no mercado.
A identificação de diferentes fatores externos à empresa que influenciam suas estratégias de marketing é uma das tarefas da análise macroambiental. Essa análise envolve a avaliação de variáveis como econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, legais e ambientais que podem impactar o desempenho da empresa no mercado.
Já a projeção da imagem que a empresa deseja ocupar na mente do consumidor está relacionada ao posicionamento da marca. O posicionamento da marca refere-se à forma como a empresa deseja ser percebida pelos consumidores em relação aos concorrentes, destacando os atributos e valores que a diferenciam no mercado.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários