Questões Direitos Humanos

Sobre a tutela dos direitos humanos na Declaração Universal dos Direitos do Homem d...

Responda: Sobre a tutela dos direitos humanos na Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948 e na Convenção Americana de Direitos Humanos é correto afirmar que:


1Q238761 | Direitos Humanos, Soldado da Polícia Militar, Polícia Militar RO, FUNCAB

Sobre a tutela dos direitos humanos na Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948 e na Convenção Americana de Direitos Humanos é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Vamos analisar as alternativas:

a) Errada. O tráfico de escravos é proibido tanto na Declaração Universal dos Direitos do Homem quanto na Convenção Americana. Não há situação em que a Declaração admita o tráfico de escravos.

b) Errada. A Declaração Universal dos Direitos do Homem foi adotada pela Assembleia Geral da ONU, mas a Convenção Americana de Direitos Humanos foi adotada pela Organização dos Estados Americanos (OEA), não pela ONU.

c) Errada. A prisão por dívida civil é proibida pela Convenção Americana, e a Declaração Universal não trata especificamente desse tema. Além disso, a Convenção permite prisão por inadimplemento de obrigação alimentar, mas não admite prisão por dívida civil em geral.

d) Errada. A tortura é proibida em ambos os documentos, sem exceções para fins de investigação criminal.

e) Correta. Tanto a Declaração Universal dos Direitos do Homem quanto a Convenção Americana reconhecem o direito à vida e à liberdade de religião a todos os seres humanos.

Portanto, a alternativa correta é a letra e).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.