Sacristán (2000), em seus estudos, aponta que o currículo é um dos conceitos mais...
Responda: Sacristán (2000), em seus estudos, aponta que o currículo é um dos conceitos mais potentes, estrategicamente falando, para analisar como a prática se sustenta e se expressa de forma peculiar ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.
            
            
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
Diante da situação apresentada na escola de Ciclo II do Ensino Fundamental, o Supervisor de Ensino, conforme as afirmações de Sacristán (2000), deve considerar a indisciplina dos alunos como um indicador de que a equipe escolar tem dificuldades no desenvolvimento do currículo.
Isso significa que a falta de interesse dos alunos, a indisciplina em sala de aula e as agressões entre os alunos podem estar relacionadas a uma desconexão entre o currículo proposto e a realidade dos estudantes. Nesse sentido, é importante que o Supervisor de Ensino subsidie a equipe de gestão na identificação das causas do problema e articule, com a Oficina Pedagógica, um processo de formação continuada, se necessário.
Dessa forma, ao invés de descartar as dificuldades curriculares, é fundamental que a equipe escolar busque compreender como o currículo pode ser melhorado para atender às necessidades e realidades dos alunos, promovendo assim um ambiente escolar mais propício ao aprendizado e à convivência harmoniosa.
Diante da situação apresentada na escola de Ciclo II do Ensino Fundamental, o Supervisor de Ensino, conforme as afirmações de Sacristán (2000), deve considerar a indisciplina dos alunos como um indicador de que a equipe escolar tem dificuldades no desenvolvimento do currículo.
Isso significa que a falta de interesse dos alunos, a indisciplina em sala de aula e as agressões entre os alunos podem estar relacionadas a uma desconexão entre o currículo proposto e a realidade dos estudantes. Nesse sentido, é importante que o Supervisor de Ensino subsidie a equipe de gestão na identificação das causas do problema e articule, com a Oficina Pedagógica, um processo de formação continuada, se necessário.
Dessa forma, ao invés de descartar as dificuldades curriculares, é fundamental que a equipe escolar busque compreender como o currículo pode ser melhorado para atender às necessidades e realidades dos alunos, promovendo assim um ambiente escolar mais propício ao aprendizado e à convivência harmoniosa.
⚠️ Clique para ver os comentários
              Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários