Questões Pedagogia

Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para s...

Responda: Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,


1Q242608 | Pedagogia, Supervisor Escolar, SEE SP, CETRO

Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

A questão aborda as dificuldades para implementar a progressão continuada e os ciclos na escola. Segundo Freitas (2003), o principal obstáculo está na lógica excludente e seletiva que já existe na escola tradicional. Essa lógica acaba reagindo contra as propostas dos ciclos e da progressão continuada, que buscam justamente uma forma mais inclusiva e menos punitiva de avançar no aprendizado. Por isso, a resistência não vem só de pessoas, mas de um modelo estrutural da escola que precisa ser repensado.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.