Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para s...
Responda: Segundo Freitas (2003), as dificuldades da progressão continuada e dos ciclos para se instituírem e para alterarem as regras do jogo da escola devem-se, primordialmente,
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
A questão aborda as dificuldades para implementar a progressão continuada e os ciclos na escola. Segundo Freitas (2003), o principal obstáculo está na lógica excludente e seletiva que já existe na escola tradicional. Essa lógica acaba reagindo contra as propostas dos ciclos e da progressão continuada, que buscam justamente uma forma mais inclusiva e menos punitiva de avançar no aprendizado. Por isso, a resistência não vem só de pessoas, mas de um modelo estrutural da escola que precisa ser repensado.
A questão aborda as dificuldades para implementar a progressão continuada e os ciclos na escola. Segundo Freitas (2003), o principal obstáculo está na lógica excludente e seletiva que já existe na escola tradicional. Essa lógica acaba reagindo contra as propostas dos ciclos e da progressão continuada, que buscam justamente uma forma mais inclusiva e menos punitiva de avançar no aprendizado. Por isso, a resistência não vem só de pessoas, mas de um modelo estrutural da escola que precisa ser repensado.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários