Questões Pedagogia Base Nacional Comum Curricular BNCC
Segundo o Parecer CNE/CEB nº 22/98, que dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Naci...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
De acordo com o Parecer CNE/CEB nº 22/98, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as Propostas Pedagógicas para as instituições de Educação Infantil devem promover a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais da criança em suas práticas de educação e cuidados.
Isso significa que o planejamento pedagógico para a Educação Infantil deve considerar o desenvolvimento integral da criança, abrangendo não apenas aspectos cognitivos, mas também emocionais, sociais, físicos e linguísticos. A ideia é proporcionar um ambiente educacional que leve em conta todas essas dimensões, contribuindo para o desenvolvimento global e saudável das crianças nessa fase tão importante de suas vidas.
De acordo com o Parecer CNE/CEB nº 22/98, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as Propostas Pedagógicas para as instituições de Educação Infantil devem promover a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais da criança em suas práticas de educação e cuidados.
Isso significa que o planejamento pedagógico para a Educação Infantil deve considerar o desenvolvimento integral da criança, abrangendo não apenas aspectos cognitivos, mas também emocionais, sociais, físicos e linguísticos. A ideia é proporcionar um ambiente educacional que leve em conta todas essas dimensões, contribuindo para o desenvolvimento global e saudável das crianças nessa fase tão importante de suas vidas.
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