Questões Direito Administrativo Licitação

Na modalidade de pregão eletrônico, após a homologação, o adjudicatário deve ser con...

Responda: Na modalidade de pregão eletrônico, após a homologação, o adjudicatário deve ser convocado para assinar o contrato ou a ata de registro de preços no prazo definido no edital.


1Q244109 | Direito Administrativo, Licitação, Técnico Administrativo, ANEEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os seguintes itens, relativos a processos licitatórios,
considerando que a licitação recebeu status de princípio
constitucional a partir da CF.

Na modalidade de pregão eletrônico, após a homologação, o adjudicatário deve ser convocado para assinar o contrato ou a ata de registro de preços no prazo definido no edital.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Na modalidade de pregão eletrônico, após a homologação do resultado, é obrigatório convocar o adjudicatário para assinar o contrato ou a ata de registro de preços dentro do prazo estabelecido no edital. Isso garante a formalização do compromisso entre a administração pública e o fornecedor vencedor, respeitando os princípios constitucionais que regem as licitações, como a legalidade e a eficiência. Portanto, a afirmativa está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.