1Q244439 | Pedagogia, Processo Ensino Aprendizagem, Supervisor Escolar, SEE SP, CETROAs proposições de Macedo (2005), elaboradas sob a perspectiva construtivista, buscam fundamentar sua proposta de que ✂️ a) se valorize um contexto, chamado pelo autor de contexto de aprendizagem, em que os professores possam expressar seus sentimentos confusos ou ambivalentes quanto a uma idéia que acham boa do ponto de vista teórico, mas para qual, na prática, sempre se sentem despreparados. ✂️ b) seja criado um ambiente mais produtivo de ensino no qual o docente seja chamado a participar mais ativamente das decisões educacionais como meio de promover o desenvolvimento da consciência dos profissionais sobre os seus direitos e deveres, mas também sobre os direitos e deveres dos seus alunos. ✂️ c) se valorize o contexto do ensino na sala de aula, para que o professor possa aplicar novos recursos pedagógicos e utilizar novas estratégias e, dessa forma, tornar suas aulas mais interessantes e motivadoras para todos os seus alunos, pois a realidade tem mostrado que o que temos hoje não traz resultados esperados. ✂️ d) se valorize um contexto, chamado pelo autor de contexto de aprendizagem, em que os alunos possam expressar suas idéias e o professor analisar e compreender em que nível de aprendizagem o aluno se encontra, para estimulá-lo a testar novas hipóteses, de modo a promover o seu desenvolvimento. ✂️ e) o contexto de ensino seja pensado de forma mais abrangente, incluindo, além da sala de aula, um projeto de formação continuada de todos os profissionais, as relações com a comunidade e dos próprios professores entre si, de modo que, num movimento articulado, todos possam se envolver com a educação. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro