Questões Conhecimentos Específicos Relações Públicas

Segundo Yanaze (2005), o marketing não pode ser uma atitude isolada dentro da empresa. ...

Responda: Segundo Yanaze (2005), o marketing não pode ser uma atitude isolada dentro da empresa. A partir disso, assinale a opção que não se aplica ao conceito apresentado.


1Q24485 | Conhecimentos Específicos, Relações Públicas, Analista de Finanças e Controle, CGU, ESAF

Segundo Yanaze (2005), o marketing não pode ser uma atitude isolada dentro da empresa. A partir disso, assinale a opção que não se aplica ao conceito apresentado.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Segundo Yanaze (2005), o marketing não pode ser uma atitude isolada dentro da empresa, sendo uma filosofia e estratégia de administração. Portanto, a opção que não se aplica ao conceito apresentado é a letra b) "O marketing se restringe à esfera de atuação de seu departamento".

Na verdade, o marketing deve permear toda a organização, envolvendo não apenas o departamento de marketing, mas também outras áreas como produção, vendas, atendimento ao cliente, entre outras. É uma abordagem que busca integrar todos os setores da empresa em prol do atendimento das necessidades e desejos do mercado-alvo.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.