Avaliar é o ato de diagnosticar uma experiência, tendo em vista reorientá-la ...

Avaliar é o ato de diagnosticar uma experiência, tendo em vista reorientá-la para produzir o melhor resultado possível. Sobre a avaliação da aprendizagem, é INCORRETO afirmar:


Avaliar é o ato de diagnosticar uma experiência, tendo em vista reorientá-la para produzir o melhor resultado possível. Sobre a avaliação da aprendizagem, é INCORRETO afirmar:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • José Cláudio Soares
    José Cláudio Soares
    31/12/1969 • 21:00
    Seria um erro achar que notas e conceitos expressam exatamente quanto o aluno aprendeu. O aluno não deve ser avaliado somente com um instrumento de avaliação ele deve ser avaliado no seu dia-a-dia, com avaliações que contribuam para o desenvolvimento das aprendizagens!
  • lucilene cristina de paula
    lucilene cristina de paula
    31/12/1969 • 21:00
    Exatamente pois avaliar visa também verificar a existência e a ausência de habilidades, conhecimentos preestabelecidos pelo aluno.
  • Gilnisvania ramos franco
    Gilnisvania ramos franco
    31/12/1969 • 21:00
    E qual é a finalidade da avaliação?
    Fiquei confusa com a letra a.
  • NIVEA REGINA DE MENESES
    NIVEA REGINA DE MENESES
    31/12/1969 • 21:00
    Como assim? Se a avaliação tem como o objetivo a tomada de decisão e a reorientação da execução pedagógica, como que não possui finalidade em si?
  • sterly Pires Cordeiro
    sterly Pires Cordeiro
    31/12/1969 • 21:00
    a avaliação não é um final ou seja não possui apenas uma finalidade em si mas deve ser um instrumento que o educador deve utilizar não como um fim para determinar o que o aluno aprendeu, mas como um suporte para trabalhar o que precisa ser revisto e melhorado para um aprendizado significativo.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.