A ideia de que a educação se torna um momento da experiência dialética total ...

A ideia de que a educação se torna um momento da experiência dialética total da humanização dos homens, com igual participação dialógica do educador e do educando, é defendida por:


A ideia de que a educação se torna um momento da experiência dialética total da humanização dos homens, com igual participação dialógica do educador e do educando, é defendida por:

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: c)

    Essa ideia de que a educação deve ser um processo dialógico, com a participação ativa tanto do educador quanto do educando, é defendida por Paulo Freire. Ele foi um importante educador e filósofo brasileiro, conhecido por sua abordagem crítica e participativa na educação, destacando a importância da conscientização e da emancipação dos indivíduos.

    Paulo Freire acreditava que a educação deveria ser libertadora, promovendo a reflexão, a autonomia e a transformação social. Sua obra mais conhecida é "Pedagogia do Oprimido", na qual ele discute a importância da práxis educativa, ou seja, da ação-reflexão-ação, no processo de aprendizagem.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.