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O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ...
Responda: O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ponderadas e calmas. Uma forma adequada para lidar com o cliente em tal situação é
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
Quando lidamos com um cliente insatisfeito e nervoso, é importante manter a calma e agir de forma ponderada. Nesse sentido, uma forma adequada de lidar com a situação é dar encaminhamento ao assunto, evitando que o problema se agrave por falta de solução ou descaso.
É fundamental ouvir atentamente o cliente, permitindo que ele relate todo o fato e exponha suas razões de insatisfação. Em seguida, é importante buscar uma solução para o problema, demonstrando interesse em resolver a questão e garantir a satisfação do cliente.
Confrontar o cliente ou interrompê-lo pode resultar em uma discussão desnecessária e acirrar os ânimos, o que não é produtivo para a resolução do problema. Anotar as causas da insatisfação do cliente e buscar uma solução adequada é essencial para manter um bom relacionamento e garantir a fidelização do cliente.
Portanto, a alternativa correta é a letra c) dar encaminhamento ao assunto, evitando que o problema fique maior por descaso ou falta de solução.
Quando lidamos com um cliente insatisfeito e nervoso, é importante manter a calma e agir de forma ponderada. Nesse sentido, uma forma adequada de lidar com a situação é dar encaminhamento ao assunto, evitando que o problema se agrave por falta de solução ou descaso.
É fundamental ouvir atentamente o cliente, permitindo que ele relate todo o fato e exponha suas razões de insatisfação. Em seguida, é importante buscar uma solução para o problema, demonstrando interesse em resolver a questão e garantir a satisfação do cliente.
Confrontar o cliente ou interrompê-lo pode resultar em uma discussão desnecessária e acirrar os ânimos, o que não é produtivo para a resolução do problema. Anotar as causas da insatisfação do cliente e buscar uma solução adequada é essencial para manter um bom relacionamento e garantir a fidelização do cliente.
Portanto, a alternativa correta é a letra c) dar encaminhamento ao assunto, evitando que o problema fique maior por descaso ou falta de solução.
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