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O ambiente empresarial é altamente competitivo e, por isso, as empresas procuram ter...

Responda: O ambiente empresarial é altamente competitivo e, por isso, as empresas procuram ter diferenciais para que consigam atrair e reter os clientes. Porém, essa tarefa é complexa, tendo em vista que ...


1Q250668 | Administração Geral, Administração Estratégica, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Elétrica, Petrobras, CESGRANRIO

O ambiente empresarial é altamente competitivo e, por isso, as empresas procuram ter diferenciais para que consigam atrair e reter os clientes. Porém, essa tarefa é complexa, tendo em vista que são muitas as variáveis que influenciam a decisão de compra do cliente. O objetivo da empresa, ao oferecer serviços, é criar valor para o cliente. Os elementos que o cliente pode considerar para perceber o valor do serviço são apresentados para análise:

I - resultados para o cliente decorrentes da compra do serviço;

II - qualidade percebida no processo de prestação do serviço;

III - preço que o cliente paga pelo serviço;

IV - todas as etapas que a empresa realiza, internamente, no processo produtivo do serviço.

São corretas APENAS as afirmativas

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💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

Vamos analisar as afirmativas:

I - resultados para o cliente decorrentes da compra do serviço: Isso é fundamental para o valor percebido, pois o cliente quer o benefício que o serviço traz.

II - qualidade percebida no processo de prestação do serviço: Também é importante, já que o cliente avalia como o serviço é entregue, o atendimento, a eficiência, etc.

III - preço que o cliente paga pelo serviço: Claro, o preço é um dos fatores que influenciam a percepção de valor, pois o cliente compara o que paga com o que recebe.

IV - todas as etapas que a empresa realiza, internamente, no processo produtivo do serviço: Isso não é algo que o cliente percebe diretamente, pois são processos internos que ele não vê.

Portanto, as afirmativas corretas são I, II e III, que são os elementos que o cliente considera para perceber o valor do serviço. A IV está incorreta porque trata de processos internos que não impactam diretamente a percepção do cliente.

Logo, a alternativa correta é a d).
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