Segundo José Carlos Libâneo o planejamento escolar – objetivos, conteúdos, métodos – es...
Responda: Segundo José Carlos Libâneo o planejamento escolar – objetivos, conteúdos, métodos – está recheado de implicações sociais e têm um significado genuinamente político. Por essa razão o...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
Segundo José Carlos Libâneo, o planejamento escolar vai muito além de simplesmente estabelecer objetivos, conteúdos e métodos. Ele destaca que o planejamento escolar está recheado de implicações sociais e possui um significado genuinamente político.
Dessa forma, o planejamento escolar é uma atividade que envolve a reflexão acerca das nossas opções e ações. Ou seja, é por meio do planejamento que os educadores podem pensar sobre as práticas pedagógicas, os valores que desejam transmitir, as estratégias a serem adotadas, levando em consideração o contexto social, político e cultural em que a escola está inserida.
Portanto, o planejamento escolar não se resume a preencher formulários, estabelecer dicotomias entre teoria e prática, orientar a exclusão de alunos desobedientes ou simplesmente executar o que foi elaborado por técnicos. Ele é uma ferramenta fundamental para a construção de uma educação de qualidade e para a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Segundo José Carlos Libâneo, o planejamento escolar vai muito além de simplesmente estabelecer objetivos, conteúdos e métodos. Ele destaca que o planejamento escolar está recheado de implicações sociais e possui um significado genuinamente político.
Dessa forma, o planejamento escolar é uma atividade que envolve a reflexão acerca das nossas opções e ações. Ou seja, é por meio do planejamento que os educadores podem pensar sobre as práticas pedagógicas, os valores que desejam transmitir, as estratégias a serem adotadas, levando em consideração o contexto social, político e cultural em que a escola está inserida.
Portanto, o planejamento escolar não se resume a preencher formulários, estabelecer dicotomias entre teoria e prática, orientar a exclusão de alunos desobedientes ou simplesmente executar o que foi elaborado por técnicos. Ele é uma ferramenta fundamental para a construção de uma educação de qualidade e para a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.
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