Questões Administração Geral Administração de Sistemas de Informação
Janaína trabalha em um posto de atendimento e está sujeita a grande quantidade e var...
Responda: Janaína trabalha em um posto de atendimento e está sujeita a grande quantidade e variedade de informações no seu dia-a-dia de trabalho. Ela tem de atender simultaneamente ao público e aos superv...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A afirmação está correta. A sobrecarga de informações é uma barreira comum à comunicação eficaz, pois o ser humano tem uma capacidade limitada para processar informações ao mesmo tempo. Quando essa capacidade é ultrapassada, a pessoa pode ficar confusa, perder detalhes importantes ou até ignorar parte da mensagem, o que prejudica a comunicação. No caso da Janaína, atender ao público e aos supervisores simultaneamente pode gerar essa sobrecarga, dificultando a compreensão e o foco nas informações recebidas.
A afirmação está correta. A sobrecarga de informações é uma barreira comum à comunicação eficaz, pois o ser humano tem uma capacidade limitada para processar informações ao mesmo tempo. Quando essa capacidade é ultrapassada, a pessoa pode ficar confusa, perder detalhes importantes ou até ignorar parte da mensagem, o que prejudica a comunicação. No caso da Janaína, atender ao público e aos supervisores simultaneamente pode gerar essa sobrecarga, dificultando a compreensão e o foco nas informações recebidas.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários