Questões Administração Geral Administração da Qualidade
A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as ...
Responda: A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto. Por meio da extr...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A matriz da qualidade, também conhecida como matriz de correlação ou matriz QFD (Quality Function Deployment), é uma ferramenta que relaciona as necessidades dos clientes (o que eles esperam do produto) com as características técnicas ou de qualidade do produto que podem ser medidas e controladas. A extração dessas características mensuráveis é justamente para garantir que o produto atenda às expectativas do cliente, promovendo sua satisfação. Portanto, a afirmação está correta.
A matriz da qualidade, também conhecida como matriz de correlação ou matriz QFD (Quality Function Deployment), é uma ferramenta que relaciona as necessidades dos clientes (o que eles esperam do produto) com as características técnicas ou de qualidade do produto que podem ser medidas e controladas. A extração dessas características mensuráveis é justamente para garantir que o produto atenda às expectativas do cliente, promovendo sua satisfação. Portanto, a afirmação está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários