Questões Administração Geral Administração da Qualidade

A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as ...

Responda: A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto. Por meio da extr...


1Q317224 | Administração Geral, Administração da Qualidade, Analista Administrativo, CER RR, CESPE CEBRASPE

A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.

Por meio da extração, são identificadas as características da qualidade mensuráveis do produto que são responsáveis pela satisfação das necessidades dos clientes.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A matriz da qualidade, também conhecida como matriz de correlação ou matriz QFD (Quality Function Deployment), é uma ferramenta que relaciona as necessidades dos clientes (o que eles esperam do produto) com as características técnicas ou de qualidade do produto que podem ser medidas e controladas. A extração dessas características mensuráveis é justamente para garantir que o produto atenda às expectativas do cliente, promovendo sua satisfação. Portanto, a afirmação está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.