Questões Administração Geral Administração de Marketing
Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconju...
Responda: Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de merca...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Os dados demográficos são, na verdade, muito importantes para estratégias de segmentação de mercado. Eles ajudam a dividir o mercado em grupos com características semelhantes, como idade, gênero, renda, escolaridade, entre outros. Esses dados são fundamentais para entender o perfil dos consumidores e criar estratégias de marketing mais eficazes. Portanto, a afirmação de que dados demográficos dificilmente são importantes está errada.
Os dados demográficos são, na verdade, muito importantes para estratégias de segmentação de mercado. Eles ajudam a dividir o mercado em grupos com características semelhantes, como idade, gênero, renda, escolaridade, entre outros. Esses dados são fundamentais para entender o perfil dos consumidores e criar estratégias de marketing mais eficazes. Portanto, a afirmação de que dados demográficos dificilmente são importantes está errada.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários