Questões Administração Geral Administração de Marketing

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconju...

Responda: Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de merca...


1Q317416 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Dados demográficos dificilmente são importantes para estratégias de segmentação de mercado.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Os dados demográficos são, na verdade, muito importantes para estratégias de segmentação de mercado. Eles ajudam a dividir o mercado em grupos com características semelhantes, como idade, gênero, renda, escolaridade, entre outros. Esses dados são fundamentais para entender o perfil dos consumidores e criar estratégias de marketing mais eficazes. Portanto, a afirmação de que dados demográficos dificilmente são importantes está errada.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.