Na administração de cargos e salários, busca-se conhecer profundamente cada funç...

Questão de Administração Geral da banca CESPE CEBRASPE aplicada no concurso Paraná Previdência PR (2002). Confira a resolução completa abaixo:

Na administração de cargos e salários, busca-se conhecer profundamente cada função na organização e atribuir um valor compatível com cada cargo. Tendo em vista a administração de cargos e salários, julgue os itens subseqüentes.

As empresas atuais fazem uso cada vez mais freqüente da remuneração variável. No que tange aos programas de pagamento variável, pode-se afirmar que a divisão de lucros — o mesmo que divisão de ganhos — tem auxiliado no aumento do desempenho do empregado. Nos planos de pagamento por proporção de peças, os trabalhadores recebem uma quantia variável para cada unidade de produção completada.