Questões Administração Geral Liderança
No que se refere a aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir.
Responda: No que se refere a aspectos gerais da administração, julgue os itens a seguir. As pessoas que assumem posições de comando em uma organização são líderes, os quais não podem ser encontrado...
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Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Na administração, é importante diferenciar os conceitos de líder e chefe. Enquanto o chefe ocupa uma posição de autoridade hierárquica, o líder é aquele que possui habilidades para influenciar e motivar as pessoas, independentemente do cargo que ocupam na organização. Dessa forma, os líderes podem ser encontrados em todos os níveis e escalões de uma empresa, não se limitando apenas às posições de comando. Portanto, a afirmação de que os líderes não podem ser encontrados em todos os escalões de uma empresa está incorreta.
Na administração, é importante diferenciar os conceitos de líder e chefe. Enquanto o chefe ocupa uma posição de autoridade hierárquica, o líder é aquele que possui habilidades para influenciar e motivar as pessoas, independentemente do cargo que ocupam na organização. Dessa forma, os líderes podem ser encontrados em todos os níveis e escalões de uma empresa, não se limitando apenas às posições de comando. Portanto, a afirmação de que os líderes não podem ser encontrados em todos os escalões de uma empresa está incorreta.
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