Questões Administração Geral Comportamento Organizacional

Manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade que compõe importante dife...

Responda: Manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade que compõe importante diferencial nas organizações. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem. As manifestações de descont...


Q317791 | Administração Geral, Comportamento Organizacional, Assistente Administrativo, TERRACAP DF, CESPE CEBRASPE

Manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade que compõe importante diferencial nas organizações. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

As manifestações de descontentamento — comuns em quase todo ambiente de trabalho — devem ser resolvidas antes que se transformem em algum tipo de ameaça ao equilíbrio e ao moral da equipe.

Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 03/01/2025 03:50:41🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

Manter boas relações humanas no trabalho é essencial para o bom funcionamento de uma equipe e para o alcance dos objetivos organizacionais. As manifestações de descontentamento são comuns em qualquer ambiente de trabalho, porém, é importante que sejam identificadas e resolvidas de forma adequada antes que se transformem em ameaças ao equilíbrio e ao moral da equipe.

Quando os conflitos e descontentamentos são ignorados ou não tratados, podem gerar um clima organizacional negativo, afetando a produtividade, a motivação e a satisfação dos colaboradores. Portanto, é fundamental que os gestores estejam atentos a essas questões e busquem soluções para promover um ambiente de trabalho saudável e harmonioso.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.