A vantagem de ter manuais na instituição é:

A vantagem de ter manuais na instituição é:


publicidade
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Matheus Fernandes
    Matheus Fernandes EQUIPE
    23/10/2025 • 13:12
    Gabarito: a) A principal vantagem de ter manuais em uma instituição é a padronização de procedimentos. Isso significa que todos os colaboradores seguem as mesmas orientações, garantindo uniformidade na execução das tarefas.
    A padronização contribui para a qualidade, eficiência e segurança dos processos, evitando erros e retrabalhos.
    Além disso, manuais facilitam o treinamento de novos funcionários, pois oferecem um guia claro e objetivo sobre como realizar as atividades.
    As outras alternativas, como complicação, duplicidade ou dificuldade de procedimentos, são consequências negativas que não correspondem ao propósito dos manuais, que é justamente simplificar e organizar os processos.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.