
Por Matheus Fernandes em 03/01/2025 03:52:44🎓 Equipe Gabarite
A questão apresenta uma situação em que uma empresa é departamentalizada funcionalmente, ou seja, as áreas são divididas de acordo com as funções desempenhadas, como marketing, recursos humanos, produção, administração financeira e administração de material.
No entanto, a definição dos locais de vendas dos produtos fabricados pela empresa não é uma atribuição da diretoria de administração de material, e sim da diretoria de marketing. A diretoria de marketing é responsável por definir estratégias de vendas, incluindo a escolha dos locais de venda mais adequados para os produtos da empresa.
Portanto, a afirmativa apresentada está ERRADA.
Gabarito: b) Errado
No entanto, a definição dos locais de vendas dos produtos fabricados pela empresa não é uma atribuição da diretoria de administração de material, e sim da diretoria de marketing. A diretoria de marketing é responsável por definir estratégias de vendas, incluindo a escolha dos locais de venda mais adequados para os produtos da empresa.
Portanto, a afirmativa apresentada está ERRADA.
Gabarito: b) Errado