Questões Administração Geral Gestão de Conflitos
O progresso industrial e tecnológico fez as organizações crescerem e tornou a figura...
Responda: O progresso industrial e tecnológico fez as organizações crescerem e tornou a figura do chefe mais distante de seus colaboradores. O profissional que gerencia pessoas deve atentar para esse aspe...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender seus sentimentos, pensamentos e emoções, é uma habilidade fundamental nas relações interpessoais. Quando um profissional consegue ser empático, ele consegue estabelecer uma comunicação mais eficaz, resolver conflitos de forma mais pacífica e construir relacionamentos mais sólidos e produtivos no ambiente de trabalho.
Portanto, a afirmação de que ter habilidade de empatia é muito positivo nas relações interpessoais, contribuindo para a resolução de eventuais conflitos, está correta. A empatia é uma competência essencial para o sucesso das relações no ambiente organizacional.
A empatia, que é a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender seus sentimentos, pensamentos e emoções, é uma habilidade fundamental nas relações interpessoais. Quando um profissional consegue ser empático, ele consegue estabelecer uma comunicação mais eficaz, resolver conflitos de forma mais pacífica e construir relacionamentos mais sólidos e produtivos no ambiente de trabalho.
Portanto, a afirmação de que ter habilidade de empatia é muito positivo nas relações interpessoais, contribuindo para a resolução de eventuais conflitos, está correta. A empatia é uma competência essencial para o sucesso das relações no ambiente organizacional.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários