Questões Administração Geral Gestão de Pessoas

Idalberto Chiavenato conceitua a administração de recursos humanos como a “área da c...

Responda: Idalberto Chiavenato conceitua a administração de recursos humanos como a “área da ciência da administração que tem por objeto a gestão do comportamento humano em adequação às necessidades organ...


1Q318583 | Administração Geral, Gestão de Pessoas, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

Idalberto Chiavenato conceitua a administração de recursos humanos como a “área da ciência da administração que tem por objeto a gestão do comportamento humano em adequação às necessidades organizacionais, bem como à ação recíproca. Visa a obter pessoas qualificadas e motivadas para desempenharem da melhor forma as ações de que as organizações necessitam”. Nesse contexto, a administração de recursos humanos pode ser corretamente estudada como um processo, constituindo-se de sistemas interdependentes, que incluem o(a)

desenvolvimento de recursos humanos.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

A administração de recursos humanos, de acordo com o conceito de Idalberto Chiavenato, é a área da ciência da administração que se dedica à gestão do comportamento humano de forma a atender às necessidades organizacionais. Nesse sentido, a administração de recursos humanos é um processo que envolve sistemas interdependentes, incluindo o desenvolvimento de recursos humanos.

Portanto, a afirmação de que a administração de recursos humanos pode ser corretamente estudada como um processo, constituído de sistemas interdependentes que incluem o desenvolvimento de recursos humanos, está correta. Assim, a resposta correta é a alternativa a) Certo.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.