Questões Administração Geral Avaliação de Desempenho
A avaliação de desempenho deve proporcionar benefícios para organização e para as pesso...
Responda: A avaliação de desempenho deve proporcionar benefícios para organização e para as pessoas. Para tanto, ela precisa se ancorar em algumas diretrizes. Acerca dessas diretrizes, assinale a alternativa...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A alternativa b) está INCORRETA. A avaliação de desempenho não deve ser vista como uma situação de recompensa pelo desempenho passado, mas sim como uma ferramenta para identificar pontos fortes e áreas de melhoria no desempenho do colaborador. Ela deve ser utilizada para promover o desenvolvimento contínuo do colaborador, alinhando suas competências e habilidades com os objetivos da organização.
As outras diretrizes mencionadas nas alternativas a), c) e d) estão corretas:
a) A avaliação deve ser aceita por ambas as partes: avaliador e avaliado, garantindo transparência e confiança no processo.
c) Deve enfatizar o indivíduo no cargo e não a impressão a respeito dos hábitos pessoais observados no trabalho, distinguindo empenho (esforço dedicado) de desempenho (resultados alcançados).
d) Deve ser utilizada para melhorar a produtividade do indivíduo dentro da organização, capacitando-o para produzir com eficácia e eficiência.
A alternativa b) está INCORRETA. A avaliação de desempenho não deve ser vista como uma situação de recompensa pelo desempenho passado, mas sim como uma ferramenta para identificar pontos fortes e áreas de melhoria no desempenho do colaborador. Ela deve ser utilizada para promover o desenvolvimento contínuo do colaborador, alinhando suas competências e habilidades com os objetivos da organização.
As outras diretrizes mencionadas nas alternativas a), c) e d) estão corretas:
a) A avaliação deve ser aceita por ambas as partes: avaliador e avaliado, garantindo transparência e confiança no processo.
c) Deve enfatizar o indivíduo no cargo e não a impressão a respeito dos hábitos pessoais observados no trabalho, distinguindo empenho (esforço dedicado) de desempenho (resultados alcançados).
d) Deve ser utilizada para melhorar a produtividade do indivíduo dentro da organização, capacitando-o para produzir com eficácia e eficiência.
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