1Q319153 | Pedagogia, Professor de Ensino Fundamental, Prefeitura de Jacareí SP, CONSESPDe acordo com Telma Weisz, é falsa a alternativa: ✂️ a) Crianças de famílias que fazem uso cotidiano da escrita costumam ter contato significativo com marcas de produtos, títulos de histórias, escritos de placas e assim conhecem, antes mesmo de entrarem para a escola, um repertório de palavras e a forma convencional de sua escrita. ✂️ b) O repertório de palavras conhecidas dá sustentação à reflexão, ajuda as crianças a pensar sobre as características do sistema de escrita e representa uma enorme vantagem quando elas são oficialmente iniciadas na alfabetização. ✂️ c) As crianças pobres não têm acesso à escrita e não podem refletir sobre seu funcionamento fora da escola. ✂️ d) As crianças pobres costumam iniciar a escolarização em condições muito menos vantajosas do que aquelas que participam de práticas sociais letradas desde pequenas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro