As instituições de Educação Infantil, quanto à organização de suas propostas pedagóg...
Responda: As instituições de Educação Infantil, quanto à organização de suas propostas pedagógicas, devem considerar, dentre as múltiplas dimensões humanas, a brincadeira como eixo de trabalho
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A alternativa b) é a correta porque destaca que o brincar é a atividade principal da criança e uma das mais importantes linguagens. Essa perspectiva é amplamente apoiada por teorias educacionais contemporâneas que reconhecem o brincar como fundamental no desenvolvimento infantil. A brincadeira permite que a criança expresse sua visão de mundo, interaja com sua cultura e desenvolva habilidades sociais, cognitivas e emocionais de maneira integrada. Portanto, a brincadeira não é apenas uma forma de entretenimento ou descanso, mas um eixo central na aprendizagem e no desenvolvimento infantil, conforme também é enfatizado nas diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil.
A alternativa b) é a correta porque destaca que o brincar é a atividade principal da criança e uma das mais importantes linguagens. Essa perspectiva é amplamente apoiada por teorias educacionais contemporâneas que reconhecem o brincar como fundamental no desenvolvimento infantil. A brincadeira permite que a criança expresse sua visão de mundo, interaja com sua cultura e desenvolva habilidades sociais, cognitivas e emocionais de maneira integrada. Portanto, a brincadeira não é apenas uma forma de entretenimento ou descanso, mas um eixo central na aprendizagem e no desenvolvimento infantil, conforme também é enfatizado nas diretrizes curriculares nacionais para a Educação Infantil.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários