Nos modelos mais valorizados de educação infantil, tais como os encontrados na Itáli...
Responda: Nos modelos mais valorizados de educação infantil, tais como os encontrados na Itália e na Suécia, busca-se encarar a criança como
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Nos modelos mais valorizados de educação infantil, como os da Itália e da Suécia, a criança é vista como um ator ativo e criativo, alguém que já é cidadão com direitos, responsabilidades e potencialidades. Isso significa que ela não é apenas um ser passivo ou incompleto, mas sim alguém que participa do seu próprio desenvolvimento e da construção da sociedade desde cedo. As outras alternativas apresentam visões mais limitadas ou ultrapassadas sobre a criança, como ser passiva, apenas vulnerável para o futuro, ou que depende exclusivamente do afeto materno ou da orientação técnica para se desenvolver.
Nos modelos mais valorizados de educação infantil, como os da Itália e da Suécia, a criança é vista como um ator ativo e criativo, alguém que já é cidadão com direitos, responsabilidades e potencialidades. Isso significa que ela não é apenas um ser passivo ou incompleto, mas sim alguém que participa do seu próprio desenvolvimento e da construção da sociedade desde cedo. As outras alternativas apresentam visões mais limitadas ou ultrapassadas sobre a criança, como ser passiva, apenas vulnerável para o futuro, ou que depende exclusivamente do afeto materno ou da orientação técnica para se desenvolver.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários