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A aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnic...
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
A aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana está fundamentada em uma política de reparações. Isso significa que busca-se implementar ações afirmativas que corrigem desigualdades raciais e sociais que foram construídas historicamente. Ou seja, o objetivo é promover justiça social e equidade, reconhecendo e enfrentando as desigualdades que existem no sistema educacional e na sociedade como um todo. As outras alternativas não refletem essa intenção de reparação e transformação social.
A aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana está fundamentada em uma política de reparações. Isso significa que busca-se implementar ações afirmativas que corrigem desigualdades raciais e sociais que foram construídas historicamente. Ou seja, o objetivo é promover justiça social e equidade, reconhecendo e enfrentando as desigualdades que existem no sistema educacional e na sociedade como um todo. As outras alternativas não refletem essa intenção de reparação e transformação social.
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