Considere a seguinte fala de uma professora: “Essa cópia é para nota, viu? É para no...
Responda: Considere a seguinte fala de uma professora: “Essa cópia é para nota, viu? É para nota e você não está fazendo. Se não terminar quando bater o sinal, você vai ficar na sala, na hora do recreio, ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A fala da professora mostra claramente o uso do poder que ela tem para avaliar os alunos. Ela está dizendo que a tarefa é para nota e que, se o aluno não terminar, vai ficar de castigo no recreio para concluir. Isso evidencia uma relação de poder, onde a avaliação não é só um instrumento para medir o aprendizado, mas também uma forma de controle e imposição dentro da sala de aula. Portanto, o conflito entre ensinar/aprender e avaliar está mesmo ligado a essas relações de poder, sustentadas pelo poder de avaliar que a professora exerce.
A fala da professora mostra claramente o uso do poder que ela tem para avaliar os alunos. Ela está dizendo que a tarefa é para nota e que, se o aluno não terminar, vai ficar de castigo no recreio para concluir. Isso evidencia uma relação de poder, onde a avaliação não é só um instrumento para medir o aprendizado, mas também uma forma de controle e imposição dentro da sala de aula. Portanto, o conflito entre ensinar/aprender e avaliar está mesmo ligado a essas relações de poder, sustentadas pelo poder de avaliar que a professora exerce.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários