Questões Pedagogia Processo de Ensino Aprendizagem

Ao planejar a organização da sala de aula para o aluno com deficiência física usuári...

Responda: Ao planejar a organização da sala de aula para o aluno com deficiência física usuário de andador, muletas, bengala ou cadeira de rodas, deve-se levar em consideração que


1Q320702 | Pedagogia, Processo de Ensino Aprendizagem, Professor, SEE SP, FCC

Ao planejar a organização da sala de aula para o aluno com deficiência física usuário de andador, muletas, bengala ou cadeira de rodas, deve-se levar em consideração que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

Quando pensamos na organização da sala para um aluno com deficiência física que usa andador, muletas, bengala ou cadeira de rodas, o mais importante é garantir que ele tenha acesso e possa se movimentar com segurança e autonomia. Por isso, os espaços entre as carteiras precisam ser amplos o suficiente para que ele consiga passar sem dificuldade. Isso facilita a inclusão e evita acidentes.

As outras alternativas têm problemas: deixar o aluno escolher o lugar (a) pode ser legal, mas nem sempre é possível garantir acessibilidade; colocar a carteira longe da porta (c) por medo de ele querer sair não faz sentido e é preconceituoso; colocar o aluno no fundo (d) pode dificultar a visão e a participação dele; e os interruptores em várias alturas (e) são uma boa ideia, mas não são o principal para a organização da sala nesse caso. Portanto, a alternativa b é a mais correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.