Ao planejar a organização da sala de aula para o aluno com deficiência fís...

Ao planejar a organização da sala de aula para o aluno com deficiência física usuário de andador, muletas, bengala ou cadeira de rodas, deve-se levar em consideração que


Ao planejar a organização da sala de aula para o aluno com deficiência física usuário de andador, muletas, bengala ou cadeira de rodas, deve-se levar em consideração que

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Camila Duarte
    Camila Duarte
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: b)

    Quando pensamos na organização da sala para um aluno com deficiência física que usa andador, muletas, bengala ou cadeira de rodas, o mais importante é garantir que ele tenha acesso e possa se movimentar com segurança e autonomia. Por isso, os espaços entre as carteiras precisam ser amplos o suficiente para que ele consiga passar sem dificuldade. Isso facilita a inclusão e evita acidentes.

    As outras alternativas têm problemas: deixar o aluno escolher o lugar (a) pode ser legal, mas nem sempre é possível garantir acessibilidade; colocar a carteira longe da porta (c) por medo de ele querer sair não faz sentido e é preconceituoso; colocar o aluno no fundo (d) pode dificultar a visão e a participação dele; e os interruptores em várias alturas (e) são uma boa ideia, mas não são o principal para a organização da sala nesse caso. Portanto, a alternativa b é a mais correta.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.