Segundo a LDB, na educação infantil, a avaliação far-se-á: I. sem o objetivo ...
Responda: Segundo a LDB, na educação infantil, a avaliação far-se-á: I. sem o objetivo de promoção; II. mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças; III. atravé...
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Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Vamos analisar os itens com base na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional):
I. A avaliação na educação infantil não tem o objetivo de promoção, ou seja, não se trata de aprovar ou reprovar a criança, mas sim de acompanhar seu desenvolvimento. Isso está correto.
II. A avaliação deve ser feita mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, o que é fundamental para entender o progresso individual. Também está correto.
III. Avaliação formativa é um conceito pedagógico que visa acompanhar o processo de aprendizagem para melhorar o ensino, mas a LDB não especifica que a avaliação na educação infantil deve ser feita especificamente por avaliação formativa. Portanto, esse item não está explicitamente previsto.
IV. A utilização de testes objetivos e subjetivos não é recomendada na educação infantil, pois essa etapa valoriza mais a observação e o acompanhamento do desenvolvimento do que provas formais.
Assim, os itens corretos são apenas I e II, que correspondem à alternativa a).
Vamos analisar os itens com base na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional):
I. A avaliação na educação infantil não tem o objetivo de promoção, ou seja, não se trata de aprovar ou reprovar a criança, mas sim de acompanhar seu desenvolvimento. Isso está correto.
II. A avaliação deve ser feita mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, o que é fundamental para entender o progresso individual. Também está correto.
III. Avaliação formativa é um conceito pedagógico que visa acompanhar o processo de aprendizagem para melhorar o ensino, mas a LDB não especifica que a avaliação na educação infantil deve ser feita especificamente por avaliação formativa. Portanto, esse item não está explicitamente previsto.
IV. A utilização de testes objetivos e subjetivos não é recomendada na educação infantil, pois essa etapa valoriza mais a observação e o acompanhamento do desenvolvimento do que provas formais.
Assim, os itens corretos são apenas I e II, que correspondem à alternativa a).
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