Questões Direito Administrativo

A vedação do nepotismo no serviço público vincula- se, diretamente, ao seguinte princí...

Responda: A vedação do nepotismo no serviço público vincula- se, diretamente, ao seguinte princípio da Administração Pública:


1Q321 | Direito Administrativo, Analista Judiciário, TRT, ESAF

A vedação do nepotismo no serviço público vincula- se, diretamente, ao seguinte princípio da Administração Pública:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Luis Enrique Carvalho
Por Luis Enrique Carvalho em 31/12/1969 21:00:00
ADC - 12 "No mérito, entendeu-se que a Resolução 7/2005 está em sintonia com os princípios constantes do art. 37, em especial os da impessoalidade, da eficiência, da igualdade e da moralidade, que são dotados de eficácia imediata, não havendo que se falar em ofensa à liberdade de nomeação e exoneração dos cargos em comissão e funções de confiança, visto que as restrições por ela impostas são as mesmas previstas na CF, as quais, extraídas dos citados princípios, vedam a prática do nepotismo."
Denise do Valle Bueno
Por Denise do Valle Bueno em 31/12/1969 21:00:00
se fosse o principio de impessoalidade ok, a questão está muito mal formulada
Usuário
Por ISABELLA DE BARROS MUNIZ E SILVA em 31/12/1969 21:00:00
Mal formulada.
O principal princípio ofendido é o da moralidade, que sequer aparece na questão.
O seguinte seria o da razoabilidade.
Até pode haver finalidade na contratação, caso a pessoa seja qualificada, mas a contratação seria impossível, tendo em vista os outros princípios.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.