Escolas e faculdades procuram matricular alunos que se beneficiem do que a instituição tem a oferecer, sejam elas públicas ou privadas. Os alunos devem ser recrutados e retidos, sendo, para isso, necessário conhecer seu comportamento, desejos e necessidades. Sabe-se que a pesquisa de marketing ajuda na tomada de decisão, respondendo algumas dúvidas da área de planejamento. Assinale a opção que apresenta as formas pelas quais a pesquisa de mercado ou marketing pode ajudar nas tomadas de decisões.
✂️ a) Mensurar o mercado potencial, determinando as características dos candidatos potenciais, conhecer os concorrentes, segmentando o mercado, e medir o grau de satisfação do aluno matriculado. ✂️ b) Medir o grau de satisfação do aluno matriculado, mudando a imagem da instituição, criar estratégias para dominar o mercado e atrair novos alunos. ✂️ c) Melhorar as publicações, comunicando com mais eficiência com o público, identificar o grau de satisfação do aluno matriculado, identificando problemas e oportunidades. ✂️ d) Mudar a imagem da instituição, criando novas estratégias mercadológicas, medir o grau de satisfação do aluno matriculado, identificando problemas e oportunidades.