Para ensinar alunos surdos, cuja perda auditiva impede a realização de associações e...
Responda: Para ensinar alunos surdos, cuja perda auditiva impede a realização de associações e análises da mesma forma que os ouvintes, o professor deverá, entre outras ações,
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
Para alunos surdos, que têm dificuldades em processar informações auditivas, é fundamental o uso de recursos visuais alternativos, como imagens, vídeos, gráficos, legendas, entre outros. Isso ajuda a garantir que a aprendizagem não seja prejudicada pela barreira da audição.
A alternativa a) não é correta porque usar somente a LIBRAS pode limitar o acesso a conteúdos que não estejam disponíveis nesse idioma, e o ideal é combinar diferentes estratégias. A c) é importante, mas sozinha não resolve o problema da compreensão do conteúdo. A d) pode ser útil, mas transcrever tudo detalhadamente pode ser cansativo e pouco eficaz se não for complementado por outros recursos visuais. Portanto, a alternativa b) é a mais adequada.
Para alunos surdos, que têm dificuldades em processar informações auditivas, é fundamental o uso de recursos visuais alternativos, como imagens, vídeos, gráficos, legendas, entre outros. Isso ajuda a garantir que a aprendizagem não seja prejudicada pela barreira da audição.
A alternativa a) não é correta porque usar somente a LIBRAS pode limitar o acesso a conteúdos que não estejam disponíveis nesse idioma, e o ideal é combinar diferentes estratégias. A c) é importante, mas sozinha não resolve o problema da compreensão do conteúdo. A d) pode ser útil, mas transcrever tudo detalhadamente pode ser cansativo e pouco eficaz se não for complementado por outros recursos visuais. Portanto, a alternativa b) é a mais adequada.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários