Questões Pedagogia Teorias do Ensino e da Aprendizagem
Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o pro...
Responda: Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o professor adota uma atitude relevante para a promoção da aprendizagem conhecida como
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)
Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o professor adota uma atitude relevante para a promoção da aprendizagem conhecida como motivação.
A motivação é um fator fundamental para o processo de aprendizagem, pois estimula o aluno a se dedicar, persistir e buscar novos desafios. O elogio funciona como um reforço positivo, incentivando o aluno a continuar se esforçando e melhorando seu desempenho acadêmico. Além disso, o reconhecimento do esforço e da dedicação do aluno contribui para o fortalecimento da autoestima e da confiança em suas próprias capacidades.
Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o professor adota uma atitude relevante para a promoção da aprendizagem conhecida como motivação.
A motivação é um fator fundamental para o processo de aprendizagem, pois estimula o aluno a se dedicar, persistir e buscar novos desafios. O elogio funciona como um reforço positivo, incentivando o aluno a continuar se esforçando e melhorando seu desempenho acadêmico. Além disso, o reconhecimento do esforço e da dedicação do aluno contribui para o fortalecimento da autoestima e da confiança em suas próprias capacidades.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários