Questões Pedagogia Teorias do Ensino e da Aprendizagem

Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o pro...

Responda: Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o professor adota uma atitude relevante para a promoção da aprendizagem conhecida como


1Q321950 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor de Nível Superior, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o professor adota uma atitude relevante para a promoção da aprendizagem conhecida como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Ao elogiar um aluno que obteve êxito em uma tarefa ou alcançou uma meta proposta, o professor adota uma atitude relevante para a promoção da aprendizagem conhecida como motivação.

A motivação é um fator fundamental para o processo de aprendizagem, pois estimula o aluno a se dedicar, persistir e buscar novos desafios. O elogio funciona como um reforço positivo, incentivando o aluno a continuar se esforçando e melhorando seu desempenho acadêmico. Além disso, o reconhecimento do esforço e da dedicação do aluno contribui para o fortalecimento da autoestima e da confiança em suas próprias capacidades.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.