Reily destaca que alunos com necessidades especiais não letrados sentem-se mais situ...
Responda: Reily destaca que alunos com necessidades especiais não letrados sentem-se mais situados na rotina escolar quando têm uma forma de acompanhar a sequência das atividades previstas para o dia, por...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A prancha de rotina é uma ferramenta muito importante para auxiliar alunos com necessidades especiais não letrados a se situarem na rotina escolar. Ela consiste em uma sequência visual de atividades previstas para o dia, permitindo que o aluno compreenda e acompanhe o que será realizado ao longo do dia.
A alternativa correta, portanto, destaca que a prancha de rotina deve ser organizada pelo próprio aluno, de maneira a garantir a comunicação entre professor e aluno. Isso significa que o aluno terá autonomia para acompanhar e compreender as atividades que serão desenvolvidas, facilitando sua participação e integração na rotina escolar.
É importante ressaltar que a utilização de recursos como a prancha de rotina está alinhada com os princípios da Educação Inclusiva, que busca garantir o acesso e a participação de todos os alunos, respeitando suas diferenças e necessidades específicas.
A prancha de rotina é uma ferramenta muito importante para auxiliar alunos com necessidades especiais não letrados a se situarem na rotina escolar. Ela consiste em uma sequência visual de atividades previstas para o dia, permitindo que o aluno compreenda e acompanhe o que será realizado ao longo do dia.
A alternativa correta, portanto, destaca que a prancha de rotina deve ser organizada pelo próprio aluno, de maneira a garantir a comunicação entre professor e aluno. Isso significa que o aluno terá autonomia para acompanhar e compreender as atividades que serão desenvolvidas, facilitando sua participação e integração na rotina escolar.
É importante ressaltar que a utilização de recursos como a prancha de rotina está alinhada com os princípios da Educação Inclusiva, que busca garantir o acesso e a participação de todos os alunos, respeitando suas diferenças e necessidades específicas.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários