1Q322270 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017No planejamento das atividades do atendimento educacional especializado para alunos surdos, o professor deve ✂️ a) estudar os termos científicos próprios das áreas específicas em LIBRAS para ensiná-los aos professores das classes comuns. ✂️ b) utilizar estratégias de dramatização e pantomima para que o aluno surdo permaneça relaxado e bem humorado durante o processo de ensino-aprendizagem. ✂️ c) manter uma relação pessoal afetiva com o aluno surdo, para que ele se sinta acolhido e valorizado. ✂️ d) identificar as habilidades e necessidades do aluno surdo para atendê-lo em aulas de reforço dos conteúdos que não foram compreendidos na classe regular. ✂️ e) estabelecer parceria com os professores da sala de aula comum para a discussão dos conteúdos curriculares. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📑 Conteúdos 🏳️ Reportar erro